Denúncia de cassação do vice-prefeito de Canoas é arquivada

Denúncia de cassação do vice-prefeito de Canoas é arquivada

Requerimento de arquivamento foi apresentado pelo vereador Marcio Freitas nesta quinta-feira

Fernanda Bassôa

Requerimento de arquivamento foi apresentado pelo vereador Marcio Freitas nesta quinta-feira

publicidade

Os vereadores de Canoas arquivaram a denúncia que deu início ao processo de cassação do mandato do vice-prefeito de canoas, Nedy de vargas Marques. Após quase seis horas de leitura das peças, entre denúncia, defesa prévia e muitos pedidos de recesso, por volta das 17h desta quinta-feira, o vereador Marcio Freitas pediu a palavra e apresentou requerimento de arquivamento do processo de cassação contendo oito assinaturas contra a cassação do mandato do vice-prefeito e dois endossos verbais dos parlamentares da casa legislativa. Quase que imediatamente a sessão foi encerrada pelo presidente e vereador Cris Moraes e determinado o arquivamento de todo o processo. A plateia que estava em plenário saltitou comemorou juntamente com Nedy que não escondeu o contentamento de mais uma vitória política. 

A denúncia que ensejou o processo de impeachment contra Nedy de Vargas Marques foi feito por uma eleitora e está relacionada a falhas na administração do contrato de gestão do Hospital Universitário (HU) de Canoas. O processo de cassação envolveu quatro audiências, realizadas entre os dias 15 e 22 de junho, durante as quais foram ouvidas 14 testemunhas.

A decisão desta quinta-feira marca o desfecho de um processo que teve início no final de abril, quando os vereadores aprovaram por 18 votos a dois a instauração da Comissão Processante para apuração dos fatos. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895