Deputados sugerem criação de observatório para projetos relacionados à reconstrução do RS
Objetivo é garantir o acesso às informações sobre a aplicação dos recursos destinados à recuperação das áreas atingidas pelos recentes
publicidade
Durante a primeira reunião do Comitê Extraordinário de Acompanhamento e Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul, realizada nesta terça-feira, na presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Pasin propôs a criação de um observatório para monitorar de perto as ações de reconstrução do Estado.
O objetivo do observatório é garantir o acesso dos parlamentares às informações sobre a aplicação dos recursos destinados à recuperação das áreas atingidas pelos recentes eventos climáticos.
“A Assembleia Legislativa tem o papel de acompanhar de perto as ações do Executivo e cobrar resultados. A criação desse observatório é fundamental para que possamos garantir transparência e eficiência no cumprimento dos prazos”, afirmou o deputado Pasin.
O deputado sugeriu ainda que o comitê de reconstrução se responsabilize por reunir todos os projetos relacionados à temática que tramitam na Casa e dar celeridade ao andamento. Com isso seria possível agilizar a aprovação de propostas que trazem soluções mais rápidas e efetivas para os gaúchos.