Desafio Sicredi 250 Anos de POA reúne famílias em maratona aquática no Belém Novo

Desafio Sicredi 250 Anos de POA reúne famílias em maratona aquática no Belém Novo

Evento foi promovido pelo Projeto Nadando Pelos Cartões Postais e patrocinado pela Sicredi União Metropolitana RS

Christian Bueller

Águas do Guaíba receberam 112 participantes para o desafio

publicidade

A Praça José Comunal, no bairro Belém Novo, ganhou um colorido especial, neste domingo, com a a maratona aquática Desafio Sicredi 250 Anos de POA. Promovido pelo Projeto Nadando Pelos Cartões Postais e patrocinado pela Sicredi União Metropolitana RS, o evento reuniu atletas de todo o Estado, unindo saúde, bem-estar e interação com o meio ambiente. As águas do Guaíba foram palco para provas nos trajetos de 1 Km, 2 Km, 3 Km e 3,6 Km, percorridos por nadadores jovens, adultos, incluindo pessoas com mais de 60 anos.

Por volta das 8h, enquanto os atletas recebiam os seus kits para as provas, o sol já brilhava junto às margens do Guaíba, que congregava, ainda, amigos e familiares dos participantes, a postos para fotos, vídeos e gritos de apoio. Uma hora depois, iniciou a largada, com a presença de 112 atletas, todos orientados pelo organizador do Projeto Nadando pelos Cartões Postais, Francismar Siviero. “Porto Alegre precisa trazer cada vez mais grandes eventos e espero que o Desafio Sicredi 250 Anos de POA seja o primeiro de vários”, ressaltou.

Durante o evento foram oferecidas atividades lúdicas e uma oficina de educação financeira para os integrantes do Grupo Escoteiros do Mar. O objetivo é auxiliar os jovens com o passo a passo para a construção de hábitos financeiros sustentáveis. “O propósito da nossa Cooperativa é estar cada vez mais próxima dos associados e da sociedade. Além de oferecer soluções financeiras queremos contribuir para o desenvolvimento da região e melhorar a qualidade de vida de todos”, contou a gerente da Agência Eduardo Prado do Sicredi no bairro Cavalhada, Simone Kellermann Amado. “Trabalhamos os jogos com as crianças e conversamos bastante com os adultos para que tenhamos cidadãos que se preocupem com o dinheiro e com o desenvolvimento e social e pessoal”, complementou.

Medalhas para todos

Simone e o gerente regional de desenvolvimento do Sicredi União Metropolitana RS, Carlos Romeu, entregaram os troféus aos vencedores da prova 3,6 Km nas categorias feminino, Renata Mariani, e masculino, Eduardo Marques. Todos os atletas receberam medalhas pela participação.

O evento integra o calendário oficial dos 250 anos da capital e contou com o incentivo da Prefeitura de Porto Alegre. Ainda teve o apoio da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Sandronnes Imagens, Panthro Consultoria e Treinamento, Grupo de Escoteiros do Mar Seival, Urutu e Tritão e Bluma Hub. A supervisão técnica foi do professor da Academia Raia Sul, Wilson Matos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895