Descarte de lixo em Centro de Educação Ambiental em Igrejinha gera revolta na cidade

Descarte de lixo em Centro de Educação Ambiental em Igrejinha gera revolta na cidade

Entre os materiais espalhados pelo local estão plástico, papel e material de escritório

Stephany Sander

publicidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Igrejinha foi acionada para encontrar os responsáveis por depositar resíduos no Centro de Educação Ambiental Augusto Kampff (CEAAK). Entre os materiais espalhados pelo local estão plástico, papel e material de escritório, incluindo documentos que podem ajudar no apontamento dos responsáveis. Em uma postagem nas redes sociais na página do Centro, a indignação pelo fato era evidente.

Semana passada a NOSSA trilha CEAAK, estava marcada. Hoje o NOSSO espaço CEAAK estava marcado. Das marcas que não...

Publicado por CEAAK em Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

"São marcas que não desejamos, que desagradam, que entristecem, das marcas que marcam, de repente um tempo. Este tempo. Aqui sempre questionamos a papel da Educação Ambiental, da Educação Socioambiental nas vivências do cotidiano.  E daí, o que podemos fazer em nossa prática, pra além de culpar de nos indignar? Seguir acreditando em dias melhores pra todos, todas".

Criado em 1996, o Centro de Educação Ambiental Augusto Kampff conta com trilhas e espaços para a prática da educação ambiental. As atividades do espaço envolvem alunos de diversas idades do municípios, e também a população da região.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895