Desfile das Escolas de Samba reúne cerca de cinco mil pessoas em Caxias do Sul

Desfile das Escolas de Samba reúne cerca de cinco mil pessoas em Caxias do Sul

Desfiles aconteceram neste sábado

Celso Sgorla

Desfiles foram retomados após três anos.

publicidade

A noite deste sábado foi marcada pela retomada do Carnaval de rua com desfiles das escolas de samba de Caxias do Sul. Conforme levantamento da Guarda Municipal, um público de aproximadamente cinco mil pessoas acompanhou os festejos organizados pelas agremiações.

A primeira escola de samba a desfilar e animar o público foi a Acadêmicos do Arsenal. Com cerca de 350 componentes, a escola teve como tema enredo “Brasil, terra de miscigenação, a onça negra canta diversidade em busca de paz e união, o carnaval da resistência”. A agremiação contou com o apoio da Escola Corujão, tricampeã do Carnaval de Tapes (RS), que forneceu fantasias e apoio de componentes. Já a Acadêmicos do São Vicente apresentou um desfile com o tema “Das águas surge o milagre da fé”. A agremiação foi a segunda escola a desfilar e os 350 integrantes da comunidade também empolgaram o público.

Após os desfiles, foi a vez das baterias das escolas se apresentarem no palco montado no largo da Praça Dante Alighieri. A primeira bateria a se apresentar foi da Sociedade Recreativa Cultural Carnavalesca Incríveis do Ritmo, com 25 integrantes. Após, foi a vez dos 15 integrantes da bateria da escola Acadêmicos Pérola Negra animarem o público. Já os 15 componentes da Sociedade Recreativa e Cultural Gaúcho – Protegidos da Princesa encerram a noite de retomada do carnaval de rua de Caxias do Sul.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895