A cidade de Estância Velha definiu que o desfile de carnaval de rua vai acontecer no dia 8 de março. Não por acaso, o tema deste ano será uma homenagem às mulheres, já que a data escolhida coincidirá com o Dia Internacional da Mulher. Depois do desfile oficial, é a vez dos pequenos caírem na folia, com o baile infantil, marcado para o dia 9 de março.
As definições foram acertadas em reunião que aconteceu na primeira quinzena de janeiro no Espaço Cultural, e contou com a presença do diretor de Cultura do município, Raoni Forian, representantes da Corte do Carnaval e das Escolas Asas da Liberdade e Unidos da Ponte, além da diretora de Turismo, Larissa Mentz, e o assessor administrativo, Nilson Consoli.
“Foi um encontro importante e produtivo, que alinha a retomada gradual do nosso Carnaval, que cada vez mais se consolida como um dos maiores da região”, descreve Raoni. O desfile com as escolas de samba da cidade deve seguir o padrão dos últimos anos, sendo encerrado por uma atração musical que ainda será confirmada.