Carnaval vai até março na maior cidade do sul do Estado.

Desfile de entidades carnavalescas de Pelotas vai ocorrer em março

Prefeitura e agremiações definiram 15 e 17 de março para o retorno do concurso entre as entidades em quatro categorias

Angélica Silveira

A bateria das escolas é um dos setores mais animados nos dias de carnaval

publicidade

Foi definida em reunião na prefeitura de Pelotas a data dos desfiles de carnaval no município. O concurso ocorrerá entre os dias 15 e 17 de março. Em fevereiro, data tradicional do carnaval, será a vez do tradicional desfile dos blocos de rua pela cidade. Participaram da reunião a prefeita Paula Mascarenhas e a Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap).

O concurso das entidades ocorrerá na passarela do samba, que será instalada na região do Porto. “O trabalho é coletivo, e contamos com todo mundo para fazer a maior festa dos últimos tempos em Pelotas”, destacou Paula.

O carnaval de 2024 marca o retorno dos concursos em quatro categorias: bandas carnavalescas, blocos burlescos, escolas de samba do grupo especial e mirins. Até lá a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Assecap devem alinhar a programação completa do evento, incluindo a participação dos blocos de rua.

Nova diretoria

O encontro também apresentou a nova gestão da Assecap para a prefeita. A entidade esteve representada pelo gestor administrativo Édson Planella, da escola Unidos do Fragata; Fagner Feijó, da Xavabanda; Rosane Pradie, da escola Academia do Samba; Maria Fernanda Silva, do Bruxa da Várzea e Vanessa da Silva, do Dama da Noite.

Planella conta que a festa será custeada por meio de uma verba garantida pelo município, além de emendas impositivas da Câmara de Vereadores. “Estamos negociando com os fornecedores que irão vender no local da folia. A soma de todos estes valores irá financiar o carnaval de 2024. A estimativa é que entre o recurso para as entidades, para o concurso e para a estrutura de passarela sejam somados próximo a R$ 700 mil”, confirma.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895