Deslizamento de terra provoca novo rompimento de adutora em Caxias do Sul

Deslizamento de terra provoca novo rompimento de adutora em Caxias do Sul

Evento ocorreu na Rota do Sol (RS-453), em Vila Seca, deixando bairros sem abastecimento de água

Correio do Povo

Local, na altura do km 158, está com trânsito em meia pista

publicidade

Um novo deslizamento de terra causou o rompimento da adutora do sistema Marrecas, cortando o abastecimento de água de bairros de Caxias do Sul. O evento ocorreu na Rota do Sol (RS-453), em Vila Seca, na madrugada desta segunda-feira, 13. Local, na altura do km 158, está com trânsito em meia pista.

Com o ocorrido, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro Alegre está inoperante e o abastecimento está suspenso. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), informa que equipes estão no local para viabilizar o conserto, mas que ainda não há previsão para a retomada do serviço.

O deslizamento desta madrugada aconteceu cerca de seis metros à frente do trecho impactado anteriormente, no dia 1º de maio, que também causou o corte no abastecimento de água. A época, equipes da Prefeitura realizaram a contenção do local e reforço com lona.

Bairros abastecidos pelo sitema Marrecas e que podem registrar falta d’agua:

Alpes Verdes; Ana Rech; Brasília; Capivari; Castelo (parte); De Lazzer; Diamantino; Guarujá; Interlagos; Jardelino Ramos; Jardim Adorado; Jardim da Colina; Jardim das Hortências; Jardim do Lago; Jardim Eldorado; Jardim Embaixador; Jardim Esmeralda; Jardim Iracema; Jardim Margarida; Jardim Vitória; Mariani; Marianinha de Queiroz; Mariland; Millenium; Moinhos de Vento; Morada dos Alpes; Parada Cristal; Parque Verde; Pinheiro; Sagrada Família; Saint Etiene; Santa Bárbara; Santa Rita; Santo Antônio; São Carlos; São Ciro; São Cristóvão; São Geraldo; São Giácomo; Século XX; Serrano; Solar do Prado; Solar Masotti; Vila Alpina; Vila Borghese; Vila Brasil; Vila Nova; Vila Pinheiro; Vila Primavera; Visto do Sol; e Vitória.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895