Deslizamento de terra provoca novo rompimento de adutora em Caxias do Sul
Evento ocorreu na Rota do Sol (RS-453), em Vila Seca, deixando bairros sem abastecimento de água
publicidade
Um novo deslizamento de terra causou o rompimento da adutora do sistema Marrecas, cortando o abastecimento de água de bairros de Caxias do Sul. O evento ocorreu na Rota do Sol (RS-453), em Vila Seca, na madrugada desta segunda-feira, 13. Local, na altura do km 158, está com trânsito em meia pista.
Com o ocorrido, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro Alegre está inoperante e o abastecimento está suspenso. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), informa que equipes estão no local para viabilizar o conserto, mas que ainda não há previsão para a retomada do serviço.
O deslizamento desta madrugada aconteceu cerca de seis metros à frente do trecho impactado anteriormente, no dia 1º de maio, que também causou o corte no abastecimento de água. A época, equipes da Prefeitura realizaram a contenção do local e reforço com lona.
Bairros abastecidos pelo sitema Marrecas e que podem registrar falta d’agua:
Alpes Verdes; Ana Rech; Brasília; Capivari; Castelo (parte); De Lazzer; Diamantino; Guarujá; Interlagos; Jardelino Ramos; Jardim Adorado; Jardim da Colina; Jardim das Hortências; Jardim do Lago; Jardim Eldorado; Jardim Embaixador; Jardim Esmeralda; Jardim Iracema; Jardim Margarida; Jardim Vitória; Mariani; Marianinha de Queiroz; Mariland; Millenium; Moinhos de Vento; Morada dos Alpes; Parada Cristal; Parque Verde; Pinheiro; Sagrada Família; Saint Etiene; Santa Bárbara; Santa Rita; Santo Antônio; São Carlos; São Ciro; São Cristóvão; São Geraldo; São Giácomo; Século XX; Serrano; Solar do Prado; Solar Masotti; Vila Alpina; Vila Borghese; Vila Brasil; Vila Nova; Vila Pinheiro; Vila Primavera; Visto do Sol; e Vitória.