Destaque do Carnaval de Uruguaiana 2024 são os blocos que reúnem centenas de foliões

Destaque do Carnaval de Uruguaiana 2024 são os blocos que reúnem centenas de foliões

Os grupos são democráticos e abraçam pessoas de todas as idades e vertentes nas diversas concentrações

Fred Marcovici

Entre as dezenas de blocos que carnavalizam em Uruguaiana está o "Quem ri de nós, tem paixão"

publicidade

Os blocos têm sido a porta de entrada para os foliões uruguaianenses que ficaram sem os tradicionais bailes de salão desde a criação do Carnaval Fora de Época em 2005. E eles pipocam a cada ano.

Entre outros, há 36 no Carnaval de Uruguaiana, o bloco – “Quem ri de nós... tem paixão”, mobilizou centenas de foliões no último domingo e pretende repetir a dose nesta terça-feira.

Segundo um dos fundadores, Clemente Corrêa, a entidade carnavalesca tem também um apelo ao social no momento em que convoca as escolas de samba a assumirem esse papel coletivamente.

“A escola de samba vai aos bairros é uma proposta do Quem ri de nós, que visa integrar e possibilitar idosos, deficientes, crianças ou mesmo pessoas sem recursos, que não têm acesso à avenida ou aos próprios barracões, a passarem a contar com a chance de assistir o que as entidades estão produzindo para a maior festa popular do país no entorno de onde moram”, diz.

Ainda de acordo com Corrêa, a concentração acontece a partir das 11h, em frente à casa nº 22, na rua 13 de Maio, do bairro Cohab I – Emílio Brandi.

Às 15h, o início da sonorização comandada pelo DJ Cledson Festa Pronta.

Na sequência, às 16h, a vez do Grupo de Pagode Samba de Boteco. E tem ainda as representações das escolas de samba Bambas da Alegria e Deu Chucha na Zebra (atual campeã do Carnaval Fora de Época).

Fechando a festa pop, às 18h, ao cair do sol, momento do desfile oficial do Bloco Quem ri de nós, tem paixão, acompanhado por seus ritmistas na concentração da 13 de Maio.

Já a terça-feira promete muito para a gurizada. Tem carnaval infantil na Unidos da Cova da Onça, com o Bailinho das Ferinhas, início às 17h15min, com um mix de música ao vivo e eletrônica.

A Sociedade Recreativa “Os Rouxinóis” repete a dose e promove o Baile dos Verdinhos, no Palácio do Samba, a partir das 17h.

Em Alegrete, a “Descida dos Blocos” fecha a conta da folia, na noite desta terça, concentrados na rua Plínio Brasil Milano.

Na última noite foram 12 mil pessoas fazendo a festa no entorno do Sete de Setembro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895