Detentos produzem e doam máscaras para escola municipal de Itaqui

Detentos produzem e doam máscaras para escola municipal de Itaqui

O projeto será ampliado nos próximos dias para confecção de outros produtos

Fred Marcovici

Em duas semanas, os detentos já produziram ao menos 400 máscaras

publicidade

O Presídio Estadual de Itaqui está realizando uma oficina de costura com a instrutora Ilca Figueiredo. Em duas semanas, os detentos já produziram ao menos 400 máscaras, e realizaram a doação de 92 máscaras infantis para os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil José Gonçalves da Luz. 

O projeto é desenvolvido em parceria entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SMTHAS) e a Igreja Universal que doou duas máquinas de costura para a realização do curso. 

O prefeito Leonardo Betin participou do ato de entrega das máscaras para a diretora da EMEI, Roselaine Soares Machado. Os três detentos que as produziram realizaram a entrega e relataram sobre o processo de aprendizagem e produção. 

Também estavam presentes no ato, a vice-diretora do Presídio Estadual de Itaqui, Gabriele Pereira, o chefe do setor de Atividade de Segurança e Disciplina (ASD), Cristiano Valle, o pastor da Igreja Universal, Joilson Machado, a secretária da SMTHAS, Coca Lima e a costureira Ilca. Além das máscaras, o projeto será ampliado nos próximos dias para confecção de outros produtos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895