Devido a feriado municipal, Uruguaiana não aplicará vacinas contra a Covid nesta segunda-feira

Devido a feriado municipal, Uruguaiana não aplicará vacinas contra a Covid nesta segunda-feira

Demais municípios da região e do Estado continuarão aplicando o imunizante

Correio do Povo

Canoas aplica a primeira dose na população de 33 anos e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades nesta segunda-feira

publicidade

Na Fronteira-Oeste, em Uruguaiana, não haverá vacinação nesta segunda-feira devido ao feriado municipal em homenagem à Padroeira Senhora de Sant’Ana. O trabalho será retomado na terça a partir das 7h30min. 

Já Alegrete, na segunda-feira, antecipa a segunda dose das vacinas aos agendados para 9 de agosto. A CoronaVac será ministrada no antigo Posto de Atendimento Médico (PAM), no Centro Social Urbano (CSU) e na UBS Rondon. A AstraZeneca será aplicada nas demais unidades básicas de saúde, a partir das 8h30min. Os demais grupos aguardam novas doses.

Itaqui inicia a imunização de adolescentes dos 12 aos 17 anos, com comorbidades ou deficiência permanente. A vacinação acontece no CTG Cristóvão Pereira de Abreu, das 13h às 18h, com distribuição de senhas a partir do meio-dia. Também serão imunizadas pessoas de 18 anos ou mais nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), das 8h às 12h, e no Centro de Saúde, das 8h às 12h e das 13h10min às 18h.

Em Quaraí, o imunizante será ministrado a adolescentes de 15 a 17 anos, com comorbidades, no CTG Sentinela do Jarau, a partir das 8h. Portar CPF, Cartão do SUS e atestado médico.

Em São Borja, a vacinação será voltada a pessoas com 18 anos ou mais para primeira e segundas doses na Cental de vacinas, das 7h às 12h e das 13h às 18h. E em todas ESFs, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Em Barra do Quaraí, divisa com o Uruguai, ocorrerá a vacinação de adolescentes com comorbidades de 16 e 17 anos, além de pessoas com 18 anos ou mais, nas ESFs, das 13h30min às 16h30min.

No Centro do Estado, diversas ações de vacinação contra Covid-19 serão realizadas no município de Santa Maria, a partir desta segunda-feira, que terão como foco as mães que estejam amamentando bebês de 46 dias até 11 meses e 29 dias. Na quarta-feira, será a vez dos adolescentes com comorbidade e adolescentes gestantes. Anteriormente, esse público deve fazer um cadastro indicando a comorbidade e a unidade de saúde onde irá se dirigir.

Ao todo, serão 15 iniciativas para a aplicação de segunda dose, previstas para ocorrer também nos distritos de Santa Maria. Entre elas, ações para aqueles que estão com a vacina em atraso. Na quinta-feira, o imunizante será aplicado nas pessoas de 32 anos ou mais. Neste dia, o drive-thru na UFSM, no campus de Camobi, terá horário estendido, das 8h às 16h (ou até durarem os estoques).

Já na região Metropolitana, a Prefeitura de Canoas ampliou a faixa etária da campanha de vacinação contra a Covid-19 e aplica a primeira dose na população de 33 anos e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades nesta segunda-feira. As doses para a população adulta estarão disponíveis em 23 unidades básicas de saúde (UBSs), das 8 às 17 horas. Já a vacinação dos adolescentes acontece em quatro unidades: nas UBS Estância Velha, Fátima, Praça América e Niterói, no mesmo horário. Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e receita médica que ateste a doença.

*Com informações dos correspondentes Fred Marcovici, Renato Oliveira e Fernanda Bassôa


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895