Dique se rompe em Novo Hamburgo

Dique se rompe em Novo Hamburgo

Município já havia declarado estado de calamidade

Correio do Povo

Rio dos Sinos bateu 9,66 metros nesta tarde

publicidade

Um dique no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo se rompeu enquanto bombeiros faziam o resgate de pessoas. A população segue sendo evacuada da região, mas como o dique já havia ruído em parte, os bombeiros acreditam que o incidente não deve causar uma grande onda. " Não teve aumento no volume de água. O pessoal pode se acalmar ficar tranquilo. Quem tem casa de dois pisos não precisa se desesperar que não vai vir um tsnunami”, Tenente Duarte - comandante do Corpo de Bombeiros de Estância Velha, que auxilia nos resgates da região.

Segundo ele, ainda há muitas pessoas para serem retiradas, mas muitos não precisam se preocupar. “Muita gente que tinha ficado agora quer sair com a notícia do rompimento do Dique, mas não há necessidade. A gente ainda tem muita gente para retirar", finalizou.
Mais cedo, quando o rio do Sinos estava em 9,66 metros na altura do Dique, a prefeita Fátima Daudt decretou estado de calamidade pública. O município já contabiliza mais de 3 mil pessoas alojadas em sete abrigos espalhados pela cidade.

*Com informações de Guilherme Sperafico

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895