Divulgado boletim de fiscalização de denúncias em São Leopoldo

Divulgado boletim de fiscalização de denúncias em São Leopoldo

Guarda Civil Municipal realiza operações para a prevenção do novo coronavírus

Stephany Sander

A força tarefa recebeu mais de 1.660 denúncias e retornou todos os chamados

publicidade

A força tarefa de fiscalização para a prevenção do novo coronavírus, de São Leopoldo, divulgou em reunião do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus um boletim a respeito das denúncias de violação dos decretos de calamidade pública que determinam medidas de prevenção como distanciamento social e horários de funcionamento do comércio. O documento aponta os casos de denúncias entre os dias 3 de julho e 30 de outubro. Ao todo foram 27 fiscais envolvidos nas operações com duas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), durante a manhã, a tarde e à noite.

Segundo o boletim, nesse período, ocorreu a verificação rotineira de todos os supermercados da cidade, na rua da Praia, no bairro Rio dos Sinos, durante os finais de semana e rondas no Parque do Trabalhador, além das praças do município. Foram 1.448 casos dentro da normalidade, cerca de 85% do total, enquanto 15% foram apenas casos notificados.

A força tarefa recebeu mais de 1.660 denúncias e retornou todos os chamados. Além de identificar outras situações que necessitavam de averiguação, chegando a 1.694 vistorias. “A ideia é realizar os balanços da fiscalização de forma periódica no Comitê, que conta com a sociedade civil organizada. E a partir disso, aprimorar os protocolos e normas de prevenção ao vírus", explica o secretário-executivo do Comitê de Atenção ao Coronavírus, Murilo Amatneeks.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895