DNIT libera ao tráfego viaduto de Arroio do Padre na BR 116

DNIT libera ao tráfego viaduto de Arroio do Padre na BR 116

Com a liberação, os condutores poderão acessar a ERS 737 em segurança

Correio do Povo

A obra de duplicação está dividida em nove lotes construtivos

publicidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou, nesta quinta-feira, o tráfego no viaduto de acesso ao município de Arroio do Padre e segmentos adjacentes na BR 116/RS. A travessia integra as obras de duplicação de 211,2 quilômetros da rodovia, entre Guaíba e Pelotas. Com esta entrega, a duplicação soma 93 quilômetros de nova pista em operação desde agosto de 2019.

A obra de duplicação está dividida em nove lotes construtivos. O novo viaduto está localizado no Lote 9, no município de Pelotas. A estrutura transversal em pista simples tem uma extensão de 64 metros, 12 metros de largura e vão livre de 5,5 metros de altura. Com a liberação, os condutores poderão acessar a ERS 737 em segurança, sem que precisem cruzar a BR 116.

Os motoristas que circularem no sentido de Porto Alegre a Jaguarão, após a praça de pedágio vão seguir pela pista antiga na BR 116. Já os que vierem de Jaguarão no sentido a Porto Alegre, após a ponte do Arroio Pelotas, seguirão pela pista nova duplicada.

Para acessar o município de Arroio do Padre, partindo de Porto Alegre, os condutores, após a praça de pedágio, devem acessar, no km 511,1, a rua lateral do viaduto no sentido da estrada estadual ERS 737. Os motoristas que saírem de Jaguarão pela pista nova utilizarão o viaduto pela alça de acesso à direita, no km 511,5 da BR 116, para se dirigirem à ERS 737.

Já os motoristas que saírem de Arroio do Padre rumo à capital gaúcha devem seguir pela ERS 737, subindo o viaduto transversal pela alça de acesso para a pista duplicada na BR 116. Os que saírem de Arroio do Padre rumo à Pelotas devem acessar a rua lateral do viaduto até o km 511,5 da BR 116.

Os condutores que estiverem viajando de Jaguarão para Porto Alegre e queiram retornar para Pelotas, ou tenham acessado a rua lateral para Arroio do Padre e queiram seguir para Pelotas, devem utilizar o retorno na ERS 737, localizado a aproximadamente 350 metros do viaduto.

De agosto de 2019 até o momento, já foram abertos ao tráfego outros 92,4 quilômetros de rodovia duplicada. A expectativa do DNIT é concluir toda a duplicação da BR 116/RS até o final de 2021.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895