Dois Irmãos faz alerta sobre fake news que estão circulando nas redes sociais

Dois Irmãos faz alerta sobre fake news que estão circulando nas redes sociais

A prefeitura informa não receber dinheiro do governo federal por cada registro de óbito por coronavírus

Stephany Sander

A partir de uma polêmica criada nas redes sociais, a Prefeitura de Dois Irmãos informou que não recebe dinheiro do governo federal por cada registro de óbito por coronavírus, como algumas pessoas vêm afirmando em postagens e grupos de WhatsApp.

Segundo a administração, o Ministério da Saúde não fez qualquer repasse em função do volume de mortes pela doença e os recursos da União para Estados e Municípios são divididos a partir de critérios como o tamanho da população e a complexidade do serviço prestado. No município, a prefeitura informa que a verba é usada pela Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social para custeio dos serviços, aquisição de insumos básicos para o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e do Hospital São José, além de proporcionar equipamentos e recursos humanos para a cidade.

A Administração Municipal de Dois Irmãos pede o apoio de todos para que não divulguem notícias falsas, de procedência desconhecida ou duvidosa, e que busquem informações pelos canais oficiais da Prefeitura de Dois Irmão e lembra que criar e compartilhar fake news é crime, inclusive com possibilidade de sanções penais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895