Doses de reforço da Janssen são aplicadas em Sant'Ana do Livramento e São Borja

Doses de reforço da Janssen são aplicadas em Sant'Ana do Livramento e São Borja

Para se imunizar, é necessário levar cartão de vacina e identidade

Fred Marcovici

Em São Borja, a vacinação deve ser agendada nas ESFs

publicidade

Nesta segunda-feira tem Mega Vacinação, em Sant'Ana do Livramento, no Posto da Daltro Filho, das 18h às 20h30min, com a dose de reforço somente para os vacinados até o mês de julho com o imunizante Janssen. Já em São Borja, teve início neste final de semana, na Central de Vacinas e nas Estratégia de Saúde da Família (ESFs), a aplicação da segunda dose da vacina da fabricante contra a Covid-19, para quem recebeu a dose única da vacina no período de 25 de junho a 5 de julho de 2021.

A vacina é preferencialmente aplicada pelo turno da manhã na Central de Vacinas e mediante agendamento nas ESFs. A Central de Vacinas fica anexo ao antigo hospital São Francisco e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h. O telefone da unidade é o (55) 3431-1855. Já as ESFs funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

O Ministério da Saúde recomenda que a segunda dose para os adultos que tomaram Janssen seja feita com o uso do mesmo imunizante, entre dois e seis meses após a primeira aplicação. No caso de mulheres grávidas ou no período pós-parto que tomaram a Janssen anteriormente, o ministério orienta que seja aplicada a dose de reforço da Pfizer. No ato da vacinação é necessário levar cartão de vacina e identidade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895