“Driblando a Fome” reúne 1.500 pessoas neste domingo na Restinga

“Driblando a Fome” reúne 1.500 pessoas neste domingo na Restinga

Evento beneficente promoveu a distribuição de 6 toneladas de alimentos para famílias carentes

Vitória Miranda

Evento beneficente promoveu a distribuição de 6 toneladas de alimentos para famílias carentes

publicidade

Foi realizada neste domingo, na Praça da Esplanada do bairro Restinga, mais uma edição do projeto “Driblando a Fome”, iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus que promove doações para comunidades de baixa renda. Com a organização do bispo Guaracy Santos e a coordenação social do pastor Jefferson Mesquita, o evento reuniu, das 15h às 18h, um público de cerca de 1.500 pessoas carentes. “O objetivo é único, ajudar quem sofre. Porque o nosso lema é que a caridade não tem cor, não tem religião e não tem nível social, porque quando você estende a mão para o próximo você está realmente contribuindo para a sociedade”, frisou Mesquita.

Com 150 pessoas envolvidas na organização e produção do evento, foram oportunizados diversos serviços para a população presente, como atendimento médico, medição de pressão e glicose, atendimento jurídico, corte de cabelo, manicure, espaço kids, doação de roupas e alimentos. Segundo o pastor Mesquita, foram contabilizados 200 atendimentos médicos, 70 atendimentos jurídicos, cerca de 5 mil peças de roupas distribuídas, 120 cortes de cabelo e 80 atendimentos de manicure, além das 6 toneladas de alimentos doados para famílias carentes. Dentre as doações de alimentos, só durante o evento foram distribuídos 1.200 cachorros-quentes, 1 mil algodões-doces, 2 mil pacotes de pipoca e mais de 1 mil litros de suco.

Também esteve presente o jogador de futebol Rômulo Caldeira, brasileiro naturalizado na Itália, que já jogou em times italianos e chegou a defender a seleção italiana, tendo encerrado sua carreira no Cruzeiro em 2022. O jogador, natural de Pelotas, é seguidor da Igreja Universal do Reino de Deus e estava apoiando o “Driblando a Fome” na Restinga.

Mesquita ressaltou ainda que o evento de hoje é uma preparação para o jogo beneficente que ocorrerá no dia 13 de abril no Estádio Francisco Novelletto Neto, mais conhecido como Estádio do Zequinha, no bairro Passo d'Areia. A partida será disputada pelos amigos do bispo Guaracy Santos contra os amigos do apresentador da Record TV Samuel Vettori. O jogo contará ainda com a presença de vários atletas que fizeram a diferença no futebol gaúcho. Segundo o pastor, a organização do evento pretende arrecadar pelo menos 100 toneladas de alimentos, que serão destinados para instituições de caridade, 26 toneladas a mais que no último jogo beneficente, no qual foram angariados 74 toneladas em alimentos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895