A Prefeitura de Manaus declarou luto de dois dias após um deslizamento de terra causar a morte de Jeferson Araújo Pereira, de 30 anos, e sua filha, Ester Amorim, de 8 anos, na rua 9 do conjunto residencial Hileia, no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste da cidade, no domingo. Os corpos foram encontrados pelos Bombeiros Militares do Amazonas por volta das 22h de domingo.
Quatro pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para hospitais do município. Entre elas Matheus Oliveira Amorin, 16; Juliane Amorin, 27, e Alycy Vitoria Ponte, 13. A quarta pessoa é da outra residência que também foi atingida. Uma delas recebeu alta e as outras três estavam internadas em estado de saúde estável. As buscas continuam por outras duas vítimas desaparecidas.
“Continuamos fazendo as escavações, é um trabalho minucioso, demorado e delicado. Vamos ter que fazer revezamento de equipes, pois é um trabalho muito cansativo. E não vamos sair até localizarmos os dois”, explicou o subcomandante-geral do Bombeiros, coronel Borges.
As equipes foram acionadas de manhã às 11h20min de domingo. Ao todo, 58 bombeiros, incluindo especialistas em resgate em estruturas colapsadas, salvamento e atendimentos de primeiros socorros, trabalham no local. Além disso, especialistas com cães de resgate da corporação também participam da operação.
De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, o volume de chuva registrado pelo pluviômetro da região atingiu 60,09 milímetros durante a madrugada, sendo considerado significativo, especialmente em áreas identificadas como de risco de deslizamentos.