Cidades

Duas pessoas morrem em deslizamento de terra em Manaus

Outras quatro ficaram soterrados, mas foram resgatadas com vida

Além dos dois mortos, quatro pessoas foram resgatadas com vida em Manaus, após deslizamento de terra
Além dos dois mortos, quatro pessoas foram resgatadas com vida em Manaus, após deslizamento de terra Foto : Arthur Castro / Governo do Amazonas / CP

A Prefeitura de Manaus declarou luto de dois dias após um deslizamento de terra causar a morte de Jeferson Araújo Pereira, de 30 anos, e sua filha, Ester Amorim, de 8 anos, na rua 9 do conjunto residencial Hileia, no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste da cidade, no domingo. Os corpos foram encontrados pelos Bombeiros Militares do Amazonas por volta das 22h de domingo.

Quatro pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para hospitais do município. Entre elas Matheus Oliveira Amorin, 16; Juliane Amorin, 27, e Alycy Vitoria Ponte, 13. A quarta pessoa é da outra residência que também foi atingida. Uma delas recebeu alta e as outras três estavam internadas em estado de saúde estável. As buscas continuam por outras duas vítimas desaparecidas.

“Continuamos fazendo as escavações, é um trabalho minucioso, demorado e delicado. Vamos ter que fazer revezamento de equipes, pois é um trabalho muito cansativo. E não vamos sair até localizarmos os dois”, explicou o subcomandante-geral do Bombeiros, coronel Borges.

As equipes foram acionadas de manhã às 11h20min de domingo. Ao todo, 58 bombeiros, incluindo especialistas em resgate em estruturas colapsadas, salvamento e atendimentos de primeiros socorros, trabalham no local. Além disso, especialistas com cães de resgate da corporação também participam da operação.

De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, o volume de chuva registrado pelo pluviômetro da região atingiu 60,09 milímetros durante a madrugada, sendo considerado significativo, especialmente em áreas identificadas como de risco de deslizamentos.