Edison Cordeiro é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha

Edison Cordeiro é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha

Com forte esquema policial, sessão ocorreu nesta sexta-feira

Fernanda Bassôa

publicidade

Com plenário lotado, juntamente da presença Brigada Militar e servidores da Guarda Municipal, a Câmara de Vereadores de Cachoeirinha finalmente elegeu a mesa diretora para o próximo ano. Com o empate de 8 votos para a chapa 1 e 8 para a dois, o critério de desempate é o número de votos eleitos pelo povo. Neste caso, a vitória ficou com o vereador do partido dos Republicanos, Edison Cordeiro, que foi amplamente aplaudido pela comunidade que participava da sessão e também abraçado pelos colegas.

Antes de se iniciar a votação, os vereadores discursaram sobre o evento que aconteceu na ultima terça-feira e que precisou da intervenção da Brigada Militar. A vereadora Jacqueline Camargo falou em manobra política e disse que "desse jogo ela não faz parte". Outra discussão foi com relação ao vereador Duda Keller, que ocupava o cargo de secretário da mesa diretora, ter dado seguimento aos trabalhos da casa naquela mesma data. Muito bem elogiado pelos colegas, Duda disse que fez isso em respeito ao regimento da Casa e a comunidade que ocupava os assentos da Câmara de Vereadores.

A chapa vencedora é composta pelo então presidente da casa, além do vice Paulo Roberto Machado Oliveira, primeiro secretário Eduardo Keller, segunda secretária Jacqueline Camargo dos Santos Ritter. A chapa derrotada era composta pelos vereadores Felisberto Xavier, Manoel de Ávila, Cristian Wasen e a vereadora Jussara Maria da Silva. Antes do início da votação, os vereadores que compunham a terceira chapa pediram a retirada da mesma da votação. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895