Edital prevê a modernização de 30 mil pontos de luz em Canoas

Edital prevê a modernização de 30 mil pontos de luz em Canoas

Todo o processo licitatório será realizado na Bolsa de Valores de São Paulo

Fernanda Bassôa

publicidade

A prefeitura de Canoas publicou o edital de Concorrência Pública da Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública. A expectativa é de que mais de 30 mil pontos de iluminação da cidade sejam modernizados até julho de 2024. O projeto, segundo a prefeitura, vai promover a modernização, eficientização, expansão, operação e a manutenção da rede municipal de iluminação em Canoas através da troca de luminárias por tecnologia LED.

Todo o processo licitatório será realizado na Bolsa de Valores de São Paulo, ampliando, assim, a transparência e a visibilidade do processo. Os envelopes das empresas interessadas serão recebidos pela prefeitura no dia 5 de maio, e o leilão ocorrerá no dia 16, em São Paulo. Uma das inovações da PPP de Iluminação Pública de Canoas será o sistema de telegestão em 100% dos pontos de iluminação pública, possibilitando o monitoramento de todos os pontos da cidade através de um Centro de Controle e Operação.

A ferramenta possibilitará maior celeridade e qualidade nos serviços prestados, organizando e agilizando a resolução dos problemas de iluminação, como a troca de lâmpadas queimadas. “Estamos apresentando um projeto inovador, diferenciado e de alta qualidade, que irá transformar a iluminação pública de Canoas, trazendo mais segurança, desenvolvimento econômico e qualidade de vida para a população”, disse o prefeito Jairo Jorge.

A PPP será na modalidade de concessão administrativa, em que o município permanecerá responsável por toda a gestão e fiscalização dos serviços prestados pela empresa privada e os ativos. O contrato com a empresa vencedora terá duração de 24 anos, com o pagamento sendo realizado conforme o desempenho dos serviços prestados. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895