Educação Infantil privada retomará aulas presenciais em Santa Maria

Educação Infantil privada retomará aulas presenciais em Santa Maria

Atividades da rede municipal de ensino continuarão remotas

Renato Oliveira

publicidade

As aulas das Escolas de Educação Infantil privada retomarão as atividades presenciais a partir do dia 13 de outubro em Santa Maria. O decreto de retomada das atividades foi divulgado nesta quinta-feira pela Prefeitura. Pelo decreto, as atividades da rede municipal de ensino continuarão remotas.

O novo decreto observa o calendário de retomada gradual das atividades estabelecido pelo governo do Estado e determina que toda as escolas deverão seguir as normas definidas pelo Executivo municipal para retomar as atividades. São elas: não pode ter preparo de lanche na escola e o aluno poderá consumir a merenda levada de casa. As atividades devem ser realizadas em dois turnos distintos, das 8h às 12h e das14h às 18h, com intervalo que permita a higienização dos ambientes.

Os funcionários precisam usar máscara facial modelo N95 de proteção .O decreto também determina que toda a instituição precisa possuir plano de contingência com pelo menos duas semanas de antecedência da retomada das atividades; possuir alvará sanitário vigente; possuir autorização do Conselho Municipal de Educação para o funcionamento e contar com o PPCI aprovado junto aos bombeiros. Em Santa Maria, existem cerca de 50 Escolas de Ensino Infantil Privada.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895