EGR estima concluir em 30 dias reparos na ERS 115, em Três Coroas
Via é importante ligação entre o Vale do Paranhana e a Serra
publicidade
Avança a reconstrução do trecho de 100 metros, no quilômetro 25 da ERS 115, no município de Três Coroas, que desmoronou após as fortes chuvas de maio, segundo a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), responsável pelas obras. A EGR ainda prevê a conclusão dos trabalhos em até 30 dias. O investimento na obra é de R$ 2,91 milhões, provenientes da praça de pedágio da empresa.
Estão sendo construídos um talude e o aterro, paralelamente ao tráfego de veículos, que segue, por sua vez, no sistema pare-siga, em meia pista. É preciso atenção aos condutores no local em questão, em razão da presença dos maquinários. A ação de reconstrução também integra o Plano Rio Grande, do governo estadual. A via liga o Vale do Paranhana com a região das Hortênsias, e é alternativa a municípios turísticos do estado, a exemplo de Gramado.
“As equipes estão trabalhando para recuperar esse importante segmento estratégico”, afirmou o diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr. Conforme ele, a partir da conclusão dos serviços, o pavimento será recuperado e o fluxo retomado em sua normalidade.