Em 10 dias, número de óbitos supera todo mês de fevereiro em Viamão

Em 10 dias, número de óbitos supera todo mês de fevereiro em Viamão

Município contabiliza 5.858 casos positivos

Fernanda Bassôa

publicidade

Nos primeiros 10 dias do mês de março, 37 moradores de Viamão perderam a vida por conta de complicações causadas pela Covid-19. De acordo com a prefeitura, esse número supera as mortes ocorridas em todo o mês de fevereiro, que ao todo contabiliza 36. Os protocolos emitidos pelo Estado e colocados em prática pelos municípios tentam conter esse número alarmante. Entretanto, o prefeito Valdir Bonatto volta a dizer que a situação é preocupante e faz o apelo para que as pessoas circulem o menos possível.

“Manter o distanciamento e ficar em casa, quem puder, é a decisão mais segura neste momento. Se tiver que sair, ter os cuidados com a higienização das mãos com álcool gel, água e sabão, assim como o uso correto da máscara de proteção, cobrindo nariz e boca.”

Na quinta-feira o Estado notificou o município de mais 13 óbitos, o que fez o número de vítimas fatais saltar para um total de 343 óbitos por Covid-19 na cidade. Até o final de quinta foram confirmadas 5.858 pessoas positivadas para o novo coronavírus. Destes, 42 pessoas seguem internadas em Viamão e outros 25 viamonenses estão internados em hospitais de Porto Alegre. O número de recuperados para Covid-19 somam 4.971 pessoas.

A assessoria do Hospital de Viamão informou que há 508,3% de ocupação dos leitos Covid (12 leitos para 61 pacientes), 93,3% de ocupação na UTI SUS, com 28 dos 30 leitos, ocupados e 70% de ocupação dos respiradores em UTI adulto (21 dos 30 respiradores sendo utilizados). 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895