Em Bento Gonçalves, 3% dos profissionais da educação apresentaram resultado positivo para Covid-19

Em Bento Gonçalves, 3% dos profissionais da educação apresentaram resultado positivo para Covid-19

Bairros do município passarão por testagem

Celso Sgorla

Profissionais que testaram positivo foram afastados e encaminhados para o serviço de saúde para isolamento

publicidade

Como forma de dar mais segurança ao retorno das atividades escolares, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), de Bento Gonçalves, realizou a testagem de todos os profissionais da educação. O resultado dos testes demonstrou que de 2.485 profissionais (professores, diretores, higienizadores, entre outros), 75 tiveram resultado positivo para Covid-19. O que representa 3% dos testados infectados com a doença. Todos foram afastados e encaminhados para o serviço de saúde para isolamento.

Nesta terça-feira, a SMS iniciou pelo bairro Ouro Verde a testagem da população nos bairros com maior incidência do coronavírus. Nesta quarta-feira, a Unidade Móvel estará no bairro Santa Helena, na quinta-feira no São Roque e na sexta-feira no Conceição. A Unidade Móvel ficará estacionada próximo as Unidades de Saúde, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Conforme a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, foram escolhidos para a testagem os bairros com maior incidência do vírus. "Estaremos nos bairros que apresentaram mais casos da doença fazendo a testagem, assim teremos mais subsídios para tomada de decisões e ações no combate a disseminação da doença", disse.

A Secretaria da Saúde alerta que o teste detecta os anticorpos da doença, quem tiver algum sintoma precisa procurar o ambulatório fast track, no Botafogo, para tratamento médico e realização do teste PCR, que detecta o vírus ativo da doença.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895