Em meio à evacuação, Putinga está sem luz e deve enfrentar falta de água e de telefonia

Em meio à evacuação, Putinga está sem luz e deve enfrentar falta de água e de telefonia

Prefeitura pede que pessoas não se dirijam ao município, que tem bloqueios em ruas e estradas

Correio do Povo

Barragem corre risco de romper inundando mais de metade do município

publicidade

O prefeito de Putinga, Paulo Lima, fez um apelo para que os moradores do entorno da rua Getúlio Vargas deixem suas casas. A barragem Santa Lúcia transbordou e corre risco de romper. Em caso de rompimento, cerca de 60% da cidade será afetada, de acordo com estimativa da prefeitura. As autoridades monitoram a vazão da barragem.

“Evacuamos quase 100% das pessoas da rua Getúlio Vargas e insisto em pedir às pessoas que, mesmo nas áreas mais altas, as pessoas que tiverem suas casas mais baixas, que saiam de suas casas. A barragem transbordou, mas não rompeu. Então corremos o risco”, afirmou Lima em vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura.

Em meio à evacuação, Putinga está sem energia elétrica. Em nota, a prefeitura aleta ainda que, nas próximas horas, deve faltar água e sinal de telefonia no município. O texto pede que as pessoas não se dirijam ao município e alerta que “a movimentação de curiosos que acaba atrapalhando o trabalho dos voluntários e da equipe da Prefeitura”

Há estradas bloqueadas e queda de barreiras em diversos pontos das vias do interior, na cidade e em acessos. “É preciso muita cautela e consciência para lidar com uma situação tão catastrófica e que tantas pessoas precisam de ajuda”, conclui a nota.

No município, há pessoas abrigadas em um salão paroquial e um CTG. Entre elas, uma senhora de 100 anos. O prefeito pediu aos moradores do lado do rio em que fica o salão que levem, de forma segura, colchões, colchonetes, cobertores, travesseiros e mantimentos para os abrigados.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895