Cidades

Em nota, VoePass informa que não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente em Vinhedo

Aeronave com 61 pessoas a bordo saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP)

Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para atuar na investigação
Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para atuar na investigação Foto : Reprodução

O avião de passageiros que caiu em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira, 9, tinha 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo, segundo a VoePass, operadora do voo. A aeronave turboélice decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos.

A empresa informou que não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. "A VoePass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos”, disse em nota.

VoePass - Acidente aéreo - Vinhedo | Foto:

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar. Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV), localizados em São Paulo, estão a caminho para realizar a ação inicial da ocorrência.

A Polícia Federal também iniciou investigações para apurar o acidente aéreo. Policiais federais já estão no local do acidente e a instituição compõe o gabinete de crise montado no Aeroporto de Guarulhos/SP.

“Serão enviados ao local especialistas em acidentes aeronáuticos, identificação de vítimas de desastres, entre outros, para auxiliar nas apurações”, informa a PF por meio de nota.

Veja Também