Cidades

Em novembro, Gramado recebe a maior feira de negócios de turismo da América Latina

Há 37 anos, o Festuris reúne representantes de diversos países e ajuda a divulgar os destinos turísticos gaúchos

Em visita ao Correio do Povo, os representantes da comissão organizadora da Festuris, Fernando Gusen e Daiane Balardin, divulgaram o evento
Em visita ao Correio do Povo, os representantes da comissão organizadora da Festuris, Fernando Gusen e Daiane Balardin, divulgaram o evento Foto : Camila Cunha

A Festuris é a maior feira de negócios do setor de turismo da América Latina. Realizada há 37 anos em Gramado, na Serra Gaúcha, o evento reúne os maiores representantes deste segmento vindos de todas as regiões do Brasil e de diversos países do mundo.

Marcada para os dias 7 e 8 de novembro, a feira ocorre em dois pavilhões no Serra Park, em Gramado. Segundo os organizadores, a expectativa é que mais de 17 mil pessoas passem pelo parque durante a programação.

Voltado para o público de empresários do segmento, o espaço de 27mil m² reunirá exposições de destinos turísticos, estandes de palestras e espaços de networking e reuniões de negócios.

As palestras, – que incluem nomes como a atleta Daiane dos Santos, o comunicador especializado em Inovação, Luiz Candreva e o sócio-diretor da Primetour, Maurice Padovani, – serão abertas ao público em geral.

Os ingressos para as diferentes atrações estão à venda no site.

Neste ano, o país convidado de honra é Portugal. Segundo os organizadores, o país tem uma participação significativa no evento há muitos anos, sendo o maior expositor no segmento de luxo. Nesta edição, o país homenageado marcará presença com uma comitiva de representantes ainda maior.

A estimativa dos organizadores é que pelo menos 60 destinos turísticos estejam representados na feira.

Caracterizada pelo perfil Business to Business (negócio para negócio), a feira atingiu a marca de R$ 480 milhões de negócios fechados na edição do ano passado.
Com o tema “Reimaginando o amanhã”, a feira deste ano trará ideias para pensar o futuro do setor de turismo, com destaque para temas como sustentabilidade e inovação.

Veja Também