Em primeira noite, força-tarefa de Alegrete faz 30 atuações

Em primeira noite, força-tarefa de Alegrete faz 30 atuações

Ação chegou a desarticular festa clandestina

Fred Marcovici

Fiscalização desarticulou festa clandestina em Alegrete

publicidade

A Prefeitura de Alegrete iniciou na noite desta sexta-feira a operação especial de fiscalização, com apoio de uma força-tarefa, que reúne órgãos de segurança da cidade. Segundo a administração pública, a ação tem foco pedagógico e de sensibilização, além de buscar estimular a população a seguir os cuidados e protocolos de segurança. Nas últimas 24 horas foram ao menos 30 autuações de pessoas que estavam descumprindo o decreto e permaneciam em praças e vias públicas após às 24h. 

Uma festa clandestina foi desarticulada e durante a blitz e ações de trânsito houve uma série de autuações, inclusive por embriaguez ao volante. Os fiscais orientaram ainda os estabelecimentos comerciais sobre as regras de segurança para funcionários, clientes e quanto ao horário de funcionamento do decreto nº 096/2021 (meia-noite). 

O trabalho terá sequência até a quarta-feira de Cinzas. A força-tarefa tem participação de Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Ministério Público, agentes da administração municipal desenvolvem ação preventiva conjunta, que envolve ainda a Secretaria de Segurança, Mobilidade e Cidadania, secretarias da Saúde, Meio Ambiente, Promoção e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Turismo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895