Embarcação que causava risco na orla de Ipanema, em Porto Alegre, é removida

Embarcação que causava risco na orla de Ipanema, em Porto Alegre, é removida

A Defesa Civil comunicou a Procuradoria-Geral do Município da condição de risco da embarcação e se posicionou pela imediata remoção

Correio do Povo

O Pérola Negra, embarcação atracada na orla de Ipanema e que funcionou como restaurante flutuante, foi removido pela prefeitura de Porto Alegre

publicidade

O Pérola Negra, embarcação atracada na orla de Ipanema e que funcionou como restaurante flutuante, foi removido pela prefeitura de Porto Alegre na manhã de sexta-feira. Segundo análise da Defesa Civil, a embarcação causava risco à população que frequenta o local, sobretudo em função da cheia do Guaíba.

“Hoje, estamos retirando uma embarcação que não deveria ter ancorado aqui. Somos um governo do empreendedorismo, sim, mas é preciso ter regras. Com essa medida que tomamos, ganha a população, ganha Ipanema e ganha a cidade”, afirma o prefeito Sebastião Melo.

A Defesa Civil comunicou a Procuradoria-Geral do Município da condição de risco da embarcação e se posicionou pela imediata remoção. “Nessas condições são previsíveis as ocorrências de perigo à integridade das pessoas, de danos materiais em imóveis e equipamentos públicos, visto as condições precárias da estrutura e a forma inadequada em que se encontra ancora”, diz o comunicado.

Além do risco às pessoas, a embarcação causava danos ambientais. Em vistoria realizada pela prefeitura em abril, foi constatada a falta de manutenção, o que ocasionalmente pode causar vazamento de combustível. O local é área de preservação permanente.

O Ministério Público acompanhou a retirada da embarcação, que foi rebocada para a Estação de Bombeamento de Água Tratada (EBAT) Serraria, onde permanecerá até ser desmontada.

O ex-restaurante flutuante Pérola Negra estava ancorado na orla de Ipanema e apresentava riscos - Foto: Mateus Raugust / Prefeitura de Porto Alegre / CP

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895