Empresários são contrários ao decreto que limita horário do comércio em Uruguaiana

Empresários são contrários ao decreto que limita horário do comércio em Uruguaiana

Em nota, setor manifestou a sua indignação com a decisão da prefeitura 


Fred Marcovici

Empresários manifestaram contrariedade com o decreto municipal nº 576

publicidade

Em Uruguaiana, um grupo de proprietários de bares, restaurantes e hotéis manifestou, por meio de nota, toda a contrariedade do segmento com o decreto municipal nº 576, que limitou o horário de funcionamento destes estabelecimentos. Segundo as lideranças, o comércio está trabalhando normalmente, com exceção dos restaurantes, bares e hotéis, gerando indignação ao setor. 

“Toma-se todos os cuidados necessários para a prevenção do novo coronavírus. Temos compromissos com a clientela, colaboradores e fornecedores. Entendemos que o momento é delicado, porém não podemos ficar calados diante das decisões tomadas pela administração pública que prejudicam unicamente os restaurantes e similares. Estamos atentos a expressões e atitudes desta natureza e não pretendemos tolerar em hipótese alguma as respectivas práticas”, diz a nota. 

Empresários ainda mencionam ainda a Califórnia da Canção que estaria sendo realizada em descumprimento das medidas firmadas. Segundo o secretário de Governo, Elton Melo, a administração entende a reivindicação dos comerciantes do setor em meio à crise econômica provocada pela pandemia, porém toda e qualquer decisão tem como base o parecer e a orientação dos profissionais da saúde. “Vivemos um momento delicado, que não é uma exclusividade de Uruguaiana. Precisamos ter a saúde como norte”, concluiu Melo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895