Empresários se mobilizam para ampliar atendimentos de saúde em Caxias do Sul

Empresários se mobilizam para ampliar atendimentos de saúde em Caxias do Sul

Foram comprados testes de Covid-19, monitores para UPAS e 24 bombas de infusão para ajudar a comunidade

Celso Sgorla

Empresários de Caxias do Sul se mobilizam no combate ao Covid-19

publicidade

O setor empresarial de Caxias do Sul está se mobilizando para ajudar o poder público municipal no sentido de ampliar os atendimentos de pessoas com sintomas de Covid-19. O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) adiantou que, em vista o atual cenário da pandemia, comprou mais de 30 mil testes que serão doados para a estrutura de saúde pública sob a responsabilidade da prefeitura. 

Além disso, a entidade informou, em nota, que comprará oito monitores para as UPAS e 24 bombas de infusão, em apoio à Secretaria de Saúde do município.

Em parceria com o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), e outras entidades, o Simecs e os empresários do setor estão trabalhando para ajudar a transformar a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente, no bairro Jardelino Ramos, em um centro de referência para atendimento de Síndrome Respiratória não complicada. Ainda não há uma data estabelecida para o início dos trabalhos neste centro. 

O Simecs não descartou ajudar o município em outras Unidades Básicas de Saúde, mas isso vai depender do poder público municipal.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895