Encerra em novembro o prazo para desocupação das margens da Avenida dos Municípios, em Novo Hamburgo

Encerra em novembro o prazo para desocupação das margens da Avenida dos Municípios, em Novo Hamburgo

Dezoito famílias devem retirar suas casas do trecho de preservação ambiental

Stephany Sander

Um total de 45 casas estavam as margens da estrada, que liga Novo Hamburgo a Sapiranga

publicidade

O prazo para dezoito famílias retirarem suas moradias das margens da avenida dos Municípios, em Novo Hamburgo, trecho de preservação ambiental, termina na primeira quinzena de novembro. As outras famílias que viviam na região, também de maneira irregular, foram retiradas pela prefeitura em setembro. Nas áreas particulares, os proprietários foram novamente notificados para que providenciem a remoção das casas, e que façam a limpeza do local.

Segundo a administração municipal de Novo Hamburgo, um total de 45 casas estavam as margens da estrada, que liga Novo Hamburgo a Sapiranga, passando ainda pela cidade de Campo Bom. A limpeza e retirada de entulhos no espaço que pertence ao município está quase pronta e segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) está sendo elaborado ainda um Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad). Serão providencias ainda, placas com avisos e orientações sobre a proibição de construções na região.

Já no trecho de Campo Bom da avenida dos Municípios, o prefeito Luciano Orsi esclarece que após a liberação do trânsito com a construção da ponte sobre o Arroio Pampa não foram registradas novas invasões. As moradias, existentes no local há mais de 20 anos, serão retiradas somente após a municipalização da via, o que ainda não ocorreu. Orsi explica que aguarda o retorno do Estado com alterações na documentação da municipalização, que precisou ser revista pelo governo estadual.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895