Encontro sobre segurança e saúde no trabalho foca em catástrofes

Encontro sobre segurança e saúde no trabalho foca em catástrofes

Cronograma teve início nesta quarta-feira e continua com atividades nesta quinta

Caroline Garske

Presidente da Associação Sul Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Ares), Luiz Francisco Pedroso Lopes, é o anfitreão do evento

publicidade

Segue até esta quinta-feira o Encontro Sul-Rio-Grandense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho, que ocorre na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul (Senge-RS), no Bairro Menino Deus, em Porto Alegre. O evento, que teve início nesta quarta-feira, promove a integração e a atualização dos profissionais da área. A realização é da Associação Sul Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Ares).

O evento leva os participantes a estarem cada vez mais engajados na contínua melhoria da segurança e saúde dos trabalhadores. Além de abordar outros assuntos, neste ano, o foco é apresentar soluções, bem como a troca de experiências sobre as catástrofes que estão ocorrendo no Estado. Nesta quarta-feira, as atividades tiveram início às 9h, com a realização de diversas palestras. Nesta quinta-feira, também iniciam-se às 9h e se encerram às 19h, com um coquetel de comemoração dos 35 anos da Ares.

O encontro é patrocinado pelo Sistema Confea-Crea, Crea-rs, Mútua-rs e Senge-RS e o público alvo são os profissionais da área de Segurança e Saúde do Trabalho, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, contadores, gestores e empresários. São aproximadamente 120 participantes entre modo online e presencial. “O 28º Encontro Sul-Rio-Grandense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho (Prevesst- 2023) tem o objetivo de proporcionar aos profissionais a atualizar a qualificação em procedimentos preventivos em  segurança e saúde do trabalho, em quaisquer atividade econômica, buscando assim minimizar ou evitar acidentes ou aquisição de doenças relacionadas ao trabalho”, destaca o presidente do Ares, Luiz Francisco Pedroso Lopes.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895