Ensaios técnicos das escolas de samba de Porto Alegre é realizado no Porto Seco

Ensaios técnicos das escolas de samba de Porto Alegre é realizado no Porto Seco

Cinco agremiações carnavalescas participaram da atividade e fizeram os ajustes necessários para o desfile oficial

Correio do Povo

Escolas de samba de Porto Alegre tiveram a oportunidade de fazer o ensaio técnico oficial na pista do Complexo do Porto Seco

publicidade

Na noite de quarta-feira, o Sambódromo de Porto Alegre, instalado no Complexo Cultural do Porto Seco, recebeu integrantes das escolas para os ensaios técnicos do Carnaval 2024. Cinco agremiações carnavalescas participaram da atividade e fizeram os ajustes necessários para o desfile oficial, marcado para sexta-feira e sábado.

A trancista Agatha Soares, 22 anos, treinou a coreografia da Comissão de Frente da União da Tinga. "O coração está a mil", disse. Lissandro Trindade, outro integrante da escola, tinha o mesmo entusiasmo. O estudante não vê a hora de entrar na passarela do samba. "Já saio há oito anos na avenida, mas sempre parece que é a primeira vez", afirma.

O público pode assistir aos ensaios. Pelo regulamento das Ligas das Escolas de Samba de Porto Alegre (União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre/Uecgapa e União das Escolas de Samba de Porto Alegre/Uespa), cada escola teve 40 minutos para realizar o reconhecimento da pista e fazer ajustes das coreografias da comissão de frente e das alas. Foram realizados testes de som e luz. As escolas seguiram a programação, e os ensaios ocorreram das 19h30min às 24h.

"Completamos 20 anos de desfiles no Complexo Cultural do Porto Seco, quando tivemos o retorno do ensaio técnico, com testes principalmente de som e luz, o que nos deixou a certeza de que o palco está pronto para um grande desfile neste Carnaval 2024. Testado e aprovado", disse o integrante do Comitê Executivo do Carnaval de Porto Alegre, Juarez Gutierres de Souza.

Como incentivo para a cultura e a economia criativa, a prefeitura destinou mais de R$ 9 milhões para o Carnaval 2024. A estrutura do Complexo Cultural do Porto Seco foi totalmente revitalizada para receber o evento.

Confira a ordem dos ensaios técnicos:

- União da Tinga

- Império da Zona Norte

- Acadêmicos de Gravataí

- Imperatriz Dona Leopoldina

- Fidalgos e Aristocratas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895