Entregue primeira etapa da obra de implantação do sistema de abastecimento de água em Nova Hartz
Foram instalados 37 quilômetros de rede, beneficiando cerca de 2,5 mil imóveis em oito bairros do município

publicidade
A primeira etapa da obra de implantação do sistema de abastecimento de água na cidade de Nova Hartz foi concluída e entregue aos 22 mil habitantes do município neste final de semana. A abertura das torneiras do bebedor instalado no Centro da cidade marcou simbolicamente a chegada do serviço que contou com investimento total de R$ 15 milhões.
Ao todo, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) já instalou 37 quilômetros de redes e a prefeitura concluiu a construção do reservatório central da cidade, com capacidade para 1 milhão de litros. Inicialmente, serão beneficiados cerca de 2,5 mil imóveis dos bairros Primavera, Centro, Rosas, Vila Nova, Liberdade, Vila Alves, Vicente Mello e Canto Kirsch. A Companhia também já assumiu o abastecimento de água dos loteamentos Belmonte, Norie, Nascente do Vale, Lúcio (Campo Vicente), Residencial da Bica e Armando Wingert. Até então, essas comunidades eram abastecidas por meio de poços
A segunda fase da obra, que começou na semana passada, terá aporte de R$ 9,8 milhões e previsão de conclusão é para janeiro de 2026. Serão mais 45 quilômetros de tubulações, que atenderão cerca de 14 mil pessoas, o que representa 62% da população da cidade. Nesta etapa, o sistema abrangerá os bairros Vila Nova, Centro, Progresso, Imigrante, Primavera e Campo Vicente.
“Hoje é um marco histórico para Nova Hartz. A chegada da água potável, com toda a garantia da Corsan, fomentará o crescimento da cidade, que está em pleno desenvolvimento, além de oferecer mais saúde e qualidade de vida aos seus moradores”, disse o gestor de relações institucionais da Regional Sinos da Corsan, Márcio Galarça.