Equipes de Defesa Civil seguem monitorando nível do Rio dos Sinos diante da previsão de mais chuvas

Equipes de Defesa Civil seguem monitorando nível do Rio dos Sinos diante da previsão de mais chuvas

Em São Leopoldo, o nível do Sinos estava em 2,39 m, subindo 13,8 centímetro por hora; a cota de atenção inicia em 3,5m e a cota de inundação é quando chega em 4,5m

Fernanda Bassôa

Lixo que havia em uma das Casas de Bombas leopoldense interrompia a vazão da água da chuva

publicidade

As equipes da Defesa Civil da região do Vale do Sinos seguem em estado de alerta e de prontidão monitorando de perto o nível do Rio do Sinos e as famílias ribeirinhas diante da previsão de mais chuvas ao longo da semana. Em Campo Bom, o nível nesta terça-feira marcava 2,46m. Já em Novo Hamburgo, registrava 4 metros e a cidade registrou um acumulado de chuvas de 48 mm em um pouco mais de 11 horas. São Leopoldo, o nível do Sinos estava em 2,39 m, subindo 13,8 centímetro por hora, sendo que a cota de atenção inicia em 3,5m. A cota de inundação neste trecho é de 4,5m.

Segundo a Defesa Civil, nesta terça-feira, já foram registrados aproximadamente 40mm de chuva. "A previsão para o dia é de 60mm e a média mensal para junho é de 125mm. Ou seja, estamos abaixo do previsto", tranquilizou o coordenador técnico da Defesa Civil leopoldense, Fabiano Camargo. No início da manhã, algumas ruas do bairro Vicentina amanheceram alagadas como, por exemplo, a Capitão Armindo Bier e a Firmino Tomazzi.

Entretando, de acordo com a prefeitura, no início da tarde, a água já havia escoado. Ainda pela manhã, servidores realizaram uma operação força-tarefa para retirar o lixo que havia em uma das Casas de Bombas da cidade e que interrompiam a vazão da água da chuva.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895