Equipes de Defesa Civil seguem monitorando nível do Rio dos Sinos diante da previsão de mais chuvas
Em São Leopoldo, o nível do Sinos estava em 2,39 m, subindo 13,8 centímetro por hora; a cota de atenção inicia em 3,5m e a cota de inundação é quando chega em 4,5m

publicidade
As equipes da Defesa Civil da região do Vale do Sinos seguem em estado de alerta e de prontidão monitorando de perto o nível do Rio do Sinos e as famílias ribeirinhas diante da previsão de mais chuvas ao longo da semana. Em Campo Bom, o nível nesta terça-feira marcava 2,46m. Já em Novo Hamburgo, registrava 4 metros e a cidade registrou um acumulado de chuvas de 48 mm em um pouco mais de 11 horas. São Leopoldo, o nível do Sinos estava em 2,39 m, subindo 13,8 centímetro por hora, sendo que a cota de atenção inicia em 3,5m. A cota de inundação neste trecho é de 4,5m.
Segundo a Defesa Civil, nesta terça-feira, já foram registrados aproximadamente 40mm de chuva. "A previsão para o dia é de 60mm e a média mensal para junho é de 125mm. Ou seja, estamos abaixo do previsto", tranquilizou o coordenador técnico da Defesa Civil leopoldense, Fabiano Camargo. No início da manhã, algumas ruas do bairro Vicentina amanheceram alagadas como, por exemplo, a Capitão Armindo Bier e a Firmino Tomazzi.
Entretando, de acordo com a prefeitura, no início da tarde, a água já havia escoado. Ainda pela manhã, servidores realizaram uma operação força-tarefa para retirar o lixo que havia em uma das Casas de Bombas da cidade e que interrompiam a vazão da água da chuva.
Veja Também
- Chuva causa transtornos em São Borja
- Encruzilhada do Sul registra 40 pessoas desalojadas e 150 afetadas pela inundação
- São Pedro do Sul tem estradas e pontes interditadas em localidades do interior pelo excesso de chuva
- Mata ainda contabiliza os estragos do temporal
- Mais de mil pessoas estão fora de casa em Jaguari
- Três famílias são levadas para abrigo em Alegrete e Rio Ibirapuitã entra em cota de alerta