Equipes de Hospital de Santa Rosa promovem atividades de terapia ocupacional
capa

Equipes de Hospital de Santa Rosa promovem atividades de terapia ocupacional

Ação mira pacientes usuários de drogas e com transtornos mentais

Por
Correio do Povo

publicidade

Equipes do Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa implementaram atividades de terapia ocupacional na Unidade Dom Bosco, que atende pacientes etilistas, usuários de drogas, depressivos e com transtornos como esquizofrenia. A ação prevê oficinas de bordado, pintura e canto, horta, esportes e sessões de cinema.

A gerente de assistência, Rosa Zorzan, destaca que a terapia ocupacional tem importância fundamental na recuperação. “Auxilia na autoestima, melhora a coordenação motora, estimula o trabalho em grupo e a evolução do paciente no tratamento.” Todos os dias, uma profissional qualificada desenvolve as atividades educativas. 

Uma exposição de artes com trabalhos dos pacientes já foi realizada, desde o começo do projeto, em janeiro. O espaço recebeu ainda melhorias na infraestrutura, em novembro, quando o Vida & Saúde assumiu a coordenação do espaço. A unidade, que funciona no prédio do antigo Hospital Dom Bosco, tem quartos totalizando 32 leitos, além de uma sala de conveniência. O atendimento para a população de toda a região é realizado por equipe de saúde via SUS.