Erechim comemora um mês sem registro de mortes por Covid-19

Erechim comemora um mês sem registro de mortes por Covid-19

Cidade contabiliza mais de 95% do público vacinável com a primeira dose

Agostinho Piovesan

Erechim começa a vacinar pessoas com 25 anos a partir desta quarta-feira

publicidade

A prefeitura de Erechim, no Norte do Estado, comemora nesta sexta-feira a passagem de um mês sem óbito pelo Covid-19. A cidade contabiliza mais de 95% do público vacinável com a primeira dose. “A cada dia percebemos a melhora nos números da Covid-19. Em junho deste ano, chegamos a ter cerca de 90 pessoas hospitalizadas e, nesta sexta-feira, apenas duas”, disse o prefeito Paulo Polis. Na avaliação do chefe do Poder Executivo, isso é o reflexo da vacinação e das medidas protetivas, como distanciamento e uso de álcool gel. 

O prefeito afirmou que a vacina funciona, reduz as chances de casos graves, diminui as internações, os óbitos e faz com que a população possa retomar suas vidas. “Essa marca de um mês sem óbitos é uma conquista de todos. Daqueles que estão na linha de frente vacinando as pessoas, bem como de uma comunidade consciente que entendeu a importância da vacina e tem procurado à Central de Vacinação para se imunizar. Esse fato nos dá um pouco mais de conforto. A sociedade erechinense colaborou, respeitou as medidas sanitárias, vem aderindo em massa à vacinação e o resultado está aparecendo", avaliou. 

Números da vacinação 

De acordo com o Vacinômetro da Prefeitura, Erechim registra 80.389 pessoas vacinadas com a primeira dose – o que representa 95,44% do público vacinável – e 58.779 pessoas imunizadas com a dose 2 – totalizando 69,79%. Já com a dose de reforço, os números mostram 1.345 pessoas vacinadas. 

“Esses números são muito positivos. Se somarmos todas as doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação na nossa cidade, chegamos a marca de mais de 140 mil doses. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895