Escola beneficiará jovens em situação de vulnerabilidade de Frederico Westphalen

Escola beneficiará jovens em situação de vulnerabilidade de Frederico Westphalen

Criada pelo Lions Clube, instituição está localizada no Parque Municipal de Exposições

Agostinho Piovesan

Estrutura tem 430 metros quadrados e teve investimento de R$ 300 mil

publicidade

Tendo por objetivo a realização de oficinas, cursos, palestras e outras atividades sociais em favor de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, o Lions Clube de Frederico Westphalen inaugurou no sábado (16) a escola do clube de serviço, localizada no interior do Parque Municipal de Exposições.

A presidente do clube, Karoline Panosso Ferigollo, informou que a estrutura, com 430 metros quadrados, contou com investimento de R$ 300 mil. O local servirá também como sede do Lions Clube. “Foi no ano de 2012 que o projeto foi idealizado e só foi possível tornar-se realidade em razão do apoio do poder público, que cedeu o terreno, de pessoas da comunidade local e de empresas”, disse.

Karoline anunciou que a entidade está em tratativas com professores e pessoas voluntárias para ministrar as diversas oficinas. “No local, serão proporcionadas oficinas de teatro, música, dança e outras ações, sempre priorizando crianças e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade”, observa. A meta é dar início às atividades no mês de agosto.

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895