Escola municipal de Santa Maria oferece curso profissionalizante

Escola municipal de Santa Maria oferece curso profissionalizante

Desenho industrial disponibilizará 50 vagas e eletrometalmecânica 36

Renato Oliveira

publicidade

Estudantes do ensino fudamental e médio de Santa Maria podem participar de cursos profissionalizantes. Foram abertas, nesta segunda-feira, 122 vagas para os cursos  de desenho industrial e eletrometalmecânica que serão ministrados na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (Emai), criada em 4 de abril de 1997, através da Lei Municipal.

"A escola marca sua presença na formação profissional de nível básico oferecendo uma educação profissionalizante e formação integral aos jovens", destaca a coordenadora pedagógica, professora Claudia Beltrame. Ela informa que as inscrições vão até dezembro e os pais interessados precisam procurar a escola, que fica na avenida Rio Branco, Centro.

No curso de desenho industrial, que tem duração de dois semestres, a escola oferece 50 vagas, sendo 25 para o turno da manhã e outras 25 para a tarde. Entre as exigências estão ter 14 anos completos, estar matriculado e frequentandodo 7º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, ou etapa equivalente do EJA da rede pública. Para o curso de Eletrometalmecânica, com duração de quatro semestres, que oferece as opções nas áreas de Eletricidade, Mecânica e Metalurgia, são 36 vagas para o turno da manhã e 36 para a tarde.

Para o curso de desenho industrial, os estudantes devem estar matriculados do 7º ano até o 2º ano do ensino médio. A seleção será realizada no dia 6 de março de 2019. A prova terá 50 questões, abrangendo os conhecimentos da Língua Portuguesa e Matemática. O resultado dos aprovados será divulgado, conforme edital, no dia 8 de março. A professora Claudia Beltrama, destaca que empresas cadastradas prestam apoio à escola adotando os estudantes. "Quando terminam o curso, eles passam por estágios nas referidas empresa e muitos acabam, no futuro, sendo emrpegados."  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895