Escolas de São Gabriel passam por higienização para combater vírus

Escolas de São Gabriel passam por higienização para combater vírus

Município registra 74 casos suspeitos, 19 foram confirmados da síndrome mão-pé-boca

Renato Oliveira

As instituições de ensino receberam limpeza

publicidade

As 12 escolas municipais de educação infantil (Emeis) de São Gabriel estão com as atividades suspensas e vão retomar as aulas na próxima segunda-feira. Conforme informações da prefeitura, a medida deve-se a uma ação de higienização e controle sanitário dos prédios e das salas de aula a fim de combater eventuais focos do vírus de Coxsackie A 16 e outros enterovírus causadores da síndrome mão-pé-boca.

A nota diz que se trata de uma ação específica das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica do município, que mantêm rotina permanente de controle e monitoramento das doenças virais. Além disso, explica que os casos comprovados estão sob monitoramento. Os dias letivos serão recuperados no calendário escolar ao longo do ano.

Segundo o secretário municipal da Educação, Sildo Cabreira, dos 74 casos suspeitos, 19 foram confirmados. “A doença, que tem um ciclo de cinco a sete dias, atingiu cinco escolas, mas resolvemos fazer a higienização nas 12 de educação infantil.” Conforme dados da pasta, a doença provoca dor de garganta, febre e feridas e propaga-se facilmente, mas o vírus desaparece também facilmente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895