Espaços públicos de Três Passos são pulverizados para evitar novo coronavírus
capa

Espaços públicos de Três Passos são pulverizados para evitar novo coronavírus

Conforme o prefeito, iniciativa segue a linha da prevenção como melhor caminho é minimizar o contato, mantendo hábitos de higiene pessoal

Por
Agostinho Piovesan

A pulverização sanitária aw encerrou às 11h nesta terça-feira e amanhã o trabalho será retomado


publicidade

A prefeitura de Passos, na região Noroeste do Estado, iniciou na segunda-feira a pulverização costal de locais públicos da cidade. Em mais uma ação de prevenção à infecção pelo novo coronavírus (SARS-Cov-2), um grupo de funcionários, que exerce a função de pinturas e serviços de rua passaram a pulverizar uma mistura desinfetante nas vias públicas urbanas, com a ajuda de máquina costal e equipados com máscaras, luvas e capas.

Segundo o prefeito José Carlos Amaral essa ação vem se somar a outras que o Pode Público está executando. “Mas ressaltamos que as pessoas não devem deixar de fazer a sua parte e cumprir com as medidas de prevenção”, observa. Ele disse que a iniciativa segue a linha da prevenção como melhor caminho é minimizar o contato, mantendo hábitos de higiene pessoal.

A secretaria Municipal de Saúde informa que a pulverização já vem sendo adotada para exterminar o mosquito da dengue, mas do caso do mosquito o produto usado é inseticida. Nesta testa terça-feira, a equipe iniciou os trabalhos às 5h. “Enquanto muitos ainda dormiam, esses servidores amanheceram o dia pulverizando lugares estratégicos da cidade, como as Unidades de Saúde, praças, parques, academias, entre outros”, detalha José Carlos Amaral.

O trabalho se encerrou às 11h nesta terça-feira e amanhã a pulverização sanitária será retomada. O Poder Público de Três Passos lembra que esse processo higienização foi realizado na China e obteve sucesso.


Ibirubá

Na cidade de Ibirubá uma empresa especializada está realizando um trabalho de desinfecção de locais de maior circulação de pessoas, entre os quais o Hospital Annes Dias e o Postão de Saúde. Os prédios recebem lavagem externa. O Poder Público informou que vai estender o serviço para outros locais como postos de saúde dos bairros, mercados, farmácias e postos de combustíveis, afim de proteger a população.