Estância Velha passa a utilizar drones no combate à criminalidade

Estância Velha passa a utilizar drones no combate à criminalidade

O uso do drone no policiamento se somará ao emprego de outras tecnologias que devem ser anunciadas em breve

Stephany Sander

Equipamento tem um alcance de até oito quilômetros de distância e capacidade de até 40 minutos de voo

publicidade

A Guarda Municipal de Estância Velha já está utilizando um novo aliado no combate à criminalidade. Um drone está auxiliando no policiamento do município. Com um alcance de até oito quilômetros de distância e capacidade de até 40 minutos de voo, do alto, os agentes terão uma visão mais ampla e, naturalmente, privilegiada das ruas e de movimentações suspeitas. Ainda, terão a chance de realizar um sobrevoo prévio antes de entrar em áreas de difícil acesso ou em locais de ocorrência de vulto.

A proposta da administração ao definir um plano de uso do drone é aumentar a sensação de segurança no município e de iniciar um processo de modernização da Guarda Municipal, com o emprego de tecnologias que auxiliem os agentes no trabalho cotidiano. “Uma cidade como Estância Velha precisa acompanhar as evoluções tecnológicas a favor da segurança”, pontuou o prefeito Diego Francisco.

O secretário de Administração e Segurança, José Dresch, destaca que o uso do drone no policiamento se somará ao emprego de outras tecnologias que a administração pretende anunciar em breve. Uma delas, é o uso de câmeras que gravam as ações da polícia. As câmeras de corpo, como são chamadas, já estão em fase de testes desde o dia 20 de abril. O período de testes termina nesta sexta-feira. A Administração estuda o modelo de contratação deste serviço para instalar as câmeras em todo plantel operacional da corporação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895