A cidade de Estância Velha realiza mais um “drive noturno” para vacinar moradores com 45 anos ou mais, nesta sexta-feira. A imunização, que iniciará às 17h, segue até às 20h30min, no pátio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), na avenida Brasil, ao lado do Colégio Estadual 8 de Setembro.
Após a primeira experiência de drive noturno, com mais de 400 doses aplicadas, a Vigilância em Saúde decidiu alterar algumas medidas. Uma delas é a otimização do horário. “Vamos condensar o horário, mas com o compromisso de vacinar todos os moradores que entrarem na fila até às 20h30”, garantiu a coordenadora da Vigilância, Eliane Fleck.
Após ouvir sugestões da comunidade em relação à primeira experiência de vacinação noturna, a administração ainda pediu, e a Vigilância acatou, a ampliação de guichês para vacinar os moradores. “Vamos ter dois espaços, e quatro equipes, o que nos dá a chance de vacinar moradores em quatro carros ao mesmo tempo”, explicou Eliane. Essa mudança foi testada pela equipe no drive-thru do último sábado, quando Estância Velha vacinou os moradores que aguardavam a segunda dose da CoronaVac.
Durante o drive noturno e, posteriormente, nos postos de saúde, a prefeitura segue com a campanha de arrecadação espontânea de alimentos, produtos de limpeza e de higiene. Os produtos arrecadados são destinados à Secretaria de Desenvolvimento Social, que monta cestas básicas e as distribui às famílias em vulnerabilidade social.