Estância Velha terá Centro de Referência à Dengue a partir de segunda-feira

Estância Velha terá Centro de Referência à Dengue a partir de segunda-feira

Local funcionará no antigo Centro de Referência Respiratória para Covid

Fernanda Bassôa

Centro de Referência da Dengue funcionará, das 13h às 21h, de segunda a sexta-feira

publicidade

Com o aumento considerável do número de casos suspeitos de dengue na cidade de Estância Velha, que saltou de 34 para 52, além dos dois diagnósticos confirmados, no bairro União, a prefeitura resolveu indicar o Centro de Referência Respiratória (antigo Centro Covid) como local de atendimento para pessoas que venham apresentar sintomas da dengue. Ou seja, a partir da próxima segunda-feira, o local passará a ser um Centro de Referência à Dengue.

A decisão foi tomada na tarde dessa quinta-feira e a secretária de Saúde, Cláudia Pires, explica que além do aumento de casos suspeitos do vírus, e a tendência de surto no Vale do Sinos, é que fizeram com que a Administração pensasse nessa nova estratégia. “Estamos agindo, de certa forma, preventivamente com este atendimento especializado”, explica.

O Centro de Referência da Dengue funcionará, das 13h às 21h, de segunda a sexta-feira. O prédio fica na rua Adolfo Mattes, 117 (antiga Farmácia Hamburguesa). Com essa mudança, os moradores com sintomas gripais (de Covid) devem procurar o posto de saúde do seu bairro. “Essa mudança de referência será temporária, enquanto durar essa explosão de casos de dengue”, avisa Eliane Fleck, coordenadora da Vigilância em Saúde.

A expectativa é de que nos próximos dois meses os casos de dengue ganhem destaque nos atendimentos. Por conta do aumento de casos suspeitos, a Vigilância em Saúde intensificou uma série de ações, entre elas, mutirões de limpeza nos bairros com maior incidência do mosquito. O trabalho de recolhimento de lixo iniciou pelo bairro Sol Nascente. Em dois dias, as equipes recolheram 11 caçambas de entulhos, totalizando em torno de 100 metros cúbicos de lixo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895