Estabelecimentos de Caxias do Sul aderem à campanha de estímulo à vacinação

Estabelecimentos de Caxias do Sul aderem à campanha de estímulo à vacinação

Selo criado pela prefeitura visa retomada de setores como gastronomia, lazer e entretenimento

Celso Sgorla

publicidade

Com a publicação de decreto no último dia 13, a Prefeitura de Caxias do Sul criou alternativa que torna possível a abertura de estabelecimentos com atuação na gastronomia, no lazer e entretenimento sem restrição de horários. Para tanto, deve ser exigida dos frequentadores a comprovação de, pelo menos, uma dose da vacina contra o coronavírus. Um selo confeccionado pela Secretaria de Urbanismo (SMU) identifica a adesão à campanha. Até o momento, 14 estabelecimentos já se incorporaram.

O diretor de Fiscalização da SMU, Rodrigo Lazzarotto, esclarece que a comprovação, feita com a carteira de vacinação, é exigida para qualquer horário de funcionamento e não somente após uma hora da madrugada, estabelecida como limite para as casas que não aderirem. “Se o empreendimento ficar aberto após uma hora, terá de exigir a comprovação desde o horário de início do seu funcionamento”, reforça.

Os estabelecimentos que não apresentarem o selo, que é opcional, devem permanecer no limite de até uma hora da manhã. Equipes da SMU e da Vigilância Sanitária fiscalizarão tanto o cumprimento de horário dos estabelecimentos sem o selo, como daqueles que aderirem ao selo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895