Estabelecimentos fecham em Novo Hamburgo para evitar contágio

Estabelecimentos fecham em Novo Hamburgo para evitar contágio

Decreto no município faz série de restrições para prevenir contra Covid-19

Stephany Sander

Locais fecham as portas em Novo Hamburgo para que população fique mais protegida do novo coronavírus

publicidade

Circulando pelas ruas de Novo Hamburgo já se observa locais fechados por conta das recomendações do decreto de emergência, assinado no início da noite dessa quarta-feira pela prefeita Fátima Daudt. Segundo a adminitração municipal, o decreto visa tornar mais eficiente o combate novo coronavírus.

Dentre as principais determinações do texto estão fechamento de academias, centros de treinamento, cinemas, bares e restaurantes que deverão operar com apenas 50% da capacidade. Também estão suspensas atividades como feiras livres, visitações a parques, casas de cultura e atividades em organizações não governamentais (ONGs) e associações comunitárias, assim como cultos religiosos, festas e bailes e as atividades nos estabelecimentos de teatros, museus e bibliotecas.

Ainda de acordo com a Prefeitura será criado o chamado Centro de Referência junto ao Hospital Municipal onde será feita triagem para todos os casos referenciados da doença. O município está atualmente com 16 casos suspeitos da doença.

 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895