Estacionamento rotativo de Novo Hamburgo ganha reforço na fiscalização

Estacionamento rotativo de Novo Hamburgo ganha reforço na fiscalização

Guardas municipais orientam motoristas sobre o funcionamento da Faixa Nobre

Stephany Sander

O estacionamento rotativo tem limite de duas horas por veículo

publicidade

O estacionamento rotativo da área central de Novo Hamburgo, conhecido como Faixa Nobre, passou a contar nesta terça-feira com reforço de fiscalização. Os perímetros contam agora com dois guardas municipais, em motocicletas, com o objetivo de conscientizar os motoristas e orientar sobre o funcionamento da Faixa Nobre. “Encontramos nesta parceria uma forma de auxílio aos fiscais, visando melhorar a rotatividade das vagas e evitar transtornos aos usuários, tornando mais justo o sistema”, explica o diretor geral da Companhia Municipal de Urbanismo, Joel Gross.

Já o secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon, explica que, em um primeiro momento, não haverá autuação aos motoristas que infringirem o sistema. “A primeira semana será de informação aos usuários dos estacionamentos para que não haja dúvidas sobre o funcionamento. Queremos que as pessoas assumam esse compromisso, por isso contamos desde já com o apoio dos condutores”, salienta. O estacionamento rotativo funciona  nas vias centrais da cidade e prevê que veículos estejam na mesma vaga pelo período máximo de duas horas. São isentos do pagamento os veículos estacionados por, no máximo, 10 minutos.

Os condutores deverão preencher um Cartão da Faixa Nobre, adquirido com os fiscais, em postos de vendas credenciados ou na sede da Faixa Nobre. O pagamento dos cartões está fixado no valor de R$ 1,00 e correspondente a uma hora de estacionamento. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895