Estado avalia doação de área para a ampliação do Parque Tecnológico da Unisinos

Estado avalia doação de área para a ampliação do Parque Tecnológico da Unisinos

O terreno de 46 hectares integra o Horto Florestal e pertence à Fundação Zoobotânica

Stephany Sander

A área fica próxima da Estrada do Horto, na divisa de São Leopoldo com Sapucaia do Sul

publicidade

Uma área localizada nas proximidades da Estrada do Horto, na divisa de São Leopoldo com Sapucaia do Sul, pode ser usada para a ampliação do Parque Tecnológico da Unisinos (Tecnosinos). As tratativas para concretizar a ação foram retomadas durante reunião entre o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e o secretario estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior. A cessão da área, que vem sendo solicitada há mais de cinco anos pelo Executivo, pode ser realizada ainda no primeiro semestre deste ano como doação ao município.

O terreno de 46 hectares integra o Horto Florestal, que pertence à Fundação Zoobotânica, e fica fica ao lado do Parque Tecnológico, que atualmente conta com 100 empresas. "Esperamos resolver essa questão em breve, possibilitando a ampliação do nosso Parque Tecnológico", afirma o prefeito. Outro passo necessário é a provação, na Assembleia Legislativa, do projeto de lei que formaliza a doação da área.

De acordo com Lemos Júnior, o governo é um entusiasta da economia criativa, que atua em prol da inovação. “Esta é uma boa opção para o desenvolvimento da região. Entretanto, é preciso verificar diversas questões legais, uma vez que a área integra uma ação civil pública, por pertencer à Fundação Zoobotânica, que deve ser respeitada”, disse. O secretário também destacou que vai consultar a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, para, em conjunto, encontrar a melhor forma para tratar da questão. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895