Estado investiga indústria de medicamentos clandestina em Santa Rosa

Estado investiga indústria de medicamentos clandestina em Santa Rosa

O local funcionava sem licença sanitária, autorização da Anvisa e registro de produtos

Felipe Dorneles

O local foi vistoriado e interditado nesta semana

publicidade

O Centro Estadual de Vigilância Sanitária implementou processo administrativo sanitário para investigar a atuação de uma indústria de medicamentos clandestina em Santa Rosa, no Noroeste do Estado. Na terça-feira (24), equipes da Vigilância Sanitária de Santa Rosa e da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) fizeram vistoria no local, a partir de denúncia feita ao Centro Estadual e ao Conselho Regional de Farmácia.

Na vistoria à indústria, instalada junto a um consultório naturalista, as equipes identificaram que a produção e armazenamento ocorriam em local inadequado, sem controle de temperatura e umidade. Os produtos não possuíam número de lote, data de fabricação e validade. A indústria não possui licença sanitária, autorização da Anvisa, registro de produtos fabricados, nem farmacêutico responsável técnico. Izolete Anna de Souza, farmacêutica fiscal sanitária da 14ª CRS, revela alguns produtos constavam nome de profissionais, porém, não registradas no Conselho Regional de Farmácia. “Portanto, o número indicado nos rótulos era falso”, destaca.

A empresa foi interditada, os produtos apreendidos e o proprietário vai responder processo administrativo sanitário. A indústria operava em imóvel localizado no centro do município.
 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895